um joguinho de ilusões que iludiu até a autora

ainda em clima de romance de época (novamente, em breve direi por quê), decidi listar

CINCO CURIOSIDADES SOBRE “O JOGO DAS SOMBRAS”

o primeiro livro de uma trilogia que se passa entre a Inglaterra e o Caribe, misturando romance, intriga e lutas políticas e sociais no começo do século XIX.

ah, e claro, muito barraco e revelações em família.

01: esse romance é um dos raros “bloco do eu sozinho”

quando eu lancei “O Jogo das Sombras”, em 2021, eu não era a escritora que eu sou hoje – era uma fase mais amadora, em que eu ainda não estava tão envolvida com as questões do mercado, divulgação. então, nessa época, eu fiquei responsável pela revisão do meu próprio livro (não façam isso em casa, folks!).

digo é que um dos raros casos porque, além dele, publiquei outros três livros na Amazon com revisão própria: “A Fera do Norte”, “A Assistente” e “Uma Segunda Chance”. considerando que eu tenho ao todo 13 livros publicados na Amazon… depois de “Um Rosto no Espelho”, quando contratei uma revisora, minha vida mudou – tanto que os outros dois livros da trilogia foram revisados.

02: são duas histórias em paralelo

em “O Jogo das Sombras”, você acompanha duas histórias ao mesmo tempo – uma, sobre um casal apaixonado, Stanley e Anabette, que precisam escapar das maldades do irmão dele, o conde Trevose, disposto a se casar com a moça porque o pai dela tem uma dívida com o conde.

a segunda história é sobre Blue Devil, um pirata malvado de tapa-olho e tudo, que singra os mares do Caribe com sua tripulação, incluindo seu imediato e amigo Ferdinand, e a esposa de Blue Devil, Maria. todos vivendo altas aventuras.

o que essas duas histórias têm em comum? descubra.

03: um dos protagonistas é um pirata que gosta de cortar cabeças e colecionar

Blue Devil, um dos protagonistas do livro, é um pirata sanguinário e assassino, que tem um costume que o torna temido pelos mares do Caribe: ele corta as cabeças de seus inimigos e guarda tudo em potes de vidro.

ele sempre comenta sobre dois potes vazios que ficam guardados para o imediato e a esposa, caso um dia eles o traiam.

mas é tudo atuação – alguém precisa manter a fama de mau:

tudo em vermelho é SPOILER 👀

04: eu inicialmente escrevi pensando em uma trope chamada “donzela em perigo” ao pensar na mocinha, mas…

ela não me permitiu. Maria é sensível, gentil, cresceu em um mundo tranquilo – e em tese, sua vida navegaria de maneira tranquila, sem sobressaltos; mas ela aprendeu, se adaptou à vida complexa no mar, ao marido meio estranho com quem se casou (casamento de conveniência, a propósito), e tem uma força interna e uma coragem que indicam – Maria poderia sobreviver a qualquer situação.

e é essa bondade que conquista o nosso Blue Devil.

sim, ela não tem medo de enfrentar o Diabo do Olho Azul (que é outro apelido do moço)

05: o segredo do livro pode ser descoberto por causa de uma anatomia

e é só isso que eu posso dizer… ou mostrar:

se você quiser também quiser entender como funciona essa história e brincar de detetive, “O Jogo das Sombras” está disponível na Amazon e no Kindle Unlimited:


Descubra mais sobre Duas Tintas

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Duas Tintas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo